segunda-feira, 29 de junho de 2009

Alice no País das Maravilhas...





Alice no País das Maravilhas (1862), é a obra mais conhecida de Lewis Carroll. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas bizarras. As brincadeiras e enigmas do livro contribuiu para sua popularidade. Muitas vezes uma obra difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos, pois o autor faz alusões a poemas vitorianos.

Alice - é a protagonista da história, e vai fazendo considerações à medida que sua aventura prossegue.
Coelho Branco - é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa.
Lebre de Março, Arganaz e Chapeleiro Maluco, totalmente loucos (como todos os moradores do País das Maravilhas, segundo o Gato Risonho). Sempre estão tomando chá, porque, segundo eles, o Chapeleiro brigou com o tempo e sempre são 6 horas da tarde para eles. O Chapeleiro aparentemente teve problemas com a Rainha ao tocar uma música em sua presença. O Arganaz está sempre dormindo, e ocasionalmente acorda durante alguns segundos.
Rei e Rainha de Copas - A Rainha vive mandando que seus criados (cartas de baralho) cortem a cabeça de todos os seus convidados, mas dizem que isso é apenas fantasia dela. Ela é raivosa e autoritária. O rei tem menos influência do que ela.
Duquesa - Muito feia. Concordava com tudo que Alice dizia e sempre achava a moral de cada coisa, embora raramente uma coisa tivesse relação com a outra.

A novidade é que o diretor Tim Burton gravou o filme desta uma velha história “Alice no País das Maravilhas” que tera o lançamento em 2010 e parece ser sensacional... Johnny Depp será o “Chapeleiro Louco”, Helena Bonham Carter será a “Rainha de Copas”, Anne Hathaway será a “Rainha Branca”, Mia Wasikowska será “Alice” e Matt Lucas “Tweedledee e Tweedledum”. Tim Burton tem um estilo próprio (diga-se de passagem é super vanguarda - avant-garde) as sombras, as músicas e personagens bizarros cativantes. Tim Burtom achou o filme perfeito pra expressar toda sua criatividade. Alice in Wonderland.... Detalhe vai ser em 3D !!!

http://disney.go.com/disneypictures/aliceinwonderland/
Wonderland...
Beijos Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário